sábado, julho 13, 2024

Lavagem do Bonfim: Estreia e expectativas marcam a presença de políticos baianos na festa

A Lavagem do Bonfim é considerada uma das festas mais importantes para os baianos e um ‘termômetro’ para políticos que disputam cargos eletivos em Salvador. Em 2024, ano eleitoral, a celebração contará com a presença do atual prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (MDB), Luciana Buck (Partido Novo) e Kleber Rosa (PSOL), juntamente com a sua militância.

Neste ano, as atenções estarão concentradas no atual prefeito Bruno Reis e o vice-governador Geraldo Júnior.

“O fato de já ter outro candidato, acirra mais, polariza mais, mas a gente já está acostumado com isso, já está nessa caminhada há tanto tempo. Então, é meramente normal e a caminhada para o Bonfim vai ajudar muito a gente a extrair o sentimento das pessoas e, graças a Deus por onde eu tenho passado, esse sentimento é de reconhecimento”, disse Bruno Reis, em conversa com à imprensa, na última quinta-feira (4).
O prefeito Bruno Reis, inclusive, além de ter apoio dos seus fiéis eleitores, ensaiando para uma possível reeleição, também deverá contar com a presença do ex- gestor municipal, ACM Neto.

Já Geraldo Júnior terá outro grande desafio durante a sua passagem na festividade, além de dividir os holofotes com Bruno Reis: mobilizar a militância de esquerda, que está pendendo a caminhar com Kleber Rosa. Inclusive, o partido socialista fará o ‘bloco do PSOL’, onde estão previstos a reunião de militantes e parlamentares que fazem parte da esquerda baiana.

Geraldo Júnior terá que contar com reforços para atrair mais eleitores para a sua eleição como pré-candidato a prefeito de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) já confirmou a sua presença na celebração e será o principal cabo eleitoral do “líder”.

BNews

recentes