O Bahia Notícias fez um levantamento e constatou que nos últimos quatro anos, que formaram a 18° Legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os 63 deputados baianos apresentaram pelo menos 1103 propostas que teriam impacto considerável na sociedade baiana, caso aprovadas. Entre elas estão Projetos de Lei (PL), Propostas de Emenda à Constituição (PEC) e Projetos de Lei Complementar (PLC).

RANKING DE LEGISLADORES MAIS EFICIENTES

O Bahia Notícias obteve a lista de propostas inscritas pelos parlamentares por meio de Lei de Acesso à Informação e configurou um ranking de legisladores mais eficientes. Por “impacto considerável” e para fins objetivos, não foram levados em consideração propostas de denominação de logradouros (nomes de ruas, avenidas, praças etc.), instituição de datas comemorativas e declarações de utilidade pública. Confira a lista:

Estre os deputados mais atuantes, está o deputado Jurandy Oliveira (PRP), que se destacou com propostas de melhorias junto ao governo do estado para os municípios que representa.

O deputado nasceu num dia 15 de janeiro, em Ipirá, no Centro Norte do estado. Um dos nove filhos de um casal formado em 1930. O pai, Alonso Gonçalves de Oliveira, era um fazendeiro com bastante influência na região. A mãe, Albina Cunha Oliveira, filha de portugueses, cujo nome é exaltado em uma escola municipal.

Já são 10 mandatos consecutivos que o deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP) mantém. Ele foi reeleito nas eleições de 2018 como o deputado mais votado da história política do município de Ipirá, no centro-norte da Bahia. Reeleito com 47.432 votos, o parlamentar fez questão de agradecer a população baiana.

“Esse resultado é fruto de trabalho e dedicação. Quero agradecer a todos que estiveram comigo, a confiança, empenho e as manifestações de apoio recebidas nesta campanha. Agora é hora de colocar tudo em prática e continuar trabalhando pelo Estado, para honrar o voto de todos vocês”, disse. O progressista foi o majoritário em sua terra natal (Ipirá) com 11.439 votos.

O deputado será empossado pela mesa da Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta sexta-feira (1º/02), para o seu 10º mandato consecutivo, atingindo assim um feito inédito no legislativo baiano. “Quero coroar meu decimo mandato realizando feitos marcantes, onde procurarei manter a lealdade, respeito e honestidade. Este é o maior legado que um político deve ter e prometo honrar cada voto recebido com indicações e projetos que venham honrar cada voto recebido ao longo de minha vida pública” disse o deputado Jurandy.

Com informações do BN e JC

COMPARTILHE
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •