terça-feira, dezembro 5, 2023

Líder e comparsa de organização criminosa são presos na Bahia

Dois homens integrantes de um grupo criminoso investigado por assassinatos e tráfico de drogas em Juazeiro, no Norte do Estado, tiveram os mandados de prisão cumpridos durante a Operação Holanda, deflagrada pela DH (Delegacia de Homicídios) de Juazeiro, com o apoio de equipes da 17ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e da Polícia Civil de Pernambuco.

Um dos suspeitos, de 35 anos, apontado como líder da organização criminosa, foi localizado em Salvador. Ele tem passagens e responde processos por homicídios, tráfico e extorsão mediante sequestro, praticados em Simões Filho, Serrinha, Juazeiro e na capital baiana.

O comparsa, de 29, teve o mandado de prisão cumprido em Petrolina. “Ele atuava no grupo como um dos executores, sendo investigado por diversas mortes em Juazeiro e possuindo condenações de oito anos de reclusão por homicídio e mais quatro por tráfico de drogas”, explicou o titular da DH de Juazeiro, delegado Thiago Chaves de Oliveira Pessoa.

“Os assassinatos atribuídos ao grupo são motivados pela disputa por territórios para a prática do tráfico de drogas e poder frente aos rivais”, acrescentou o delegado. A dupla presa está à disposição da Justiça. As ações terão desdobramentos para identificar e localizar todos os integrantes da quadrilha.

Fonte: Ascom / PC/BA

recentes