A saída para a caminhada será às 8h da próxima sexta-feira (14), do viaduto da entrada da cidade de Itaberaba | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O povoado de Alagoas, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, será o destino da ‘2ª Caminhada ao Santuário de Maria Milza’, promovida pelo Lions Clube da cidade. O presidente da entidade, Cláudio Narciso, enfatizou ao Jornal da Chapada que a única exigência “é que os participantes vão vestidos de branco, ou se possível usem uma peça branca para simbolizar a paz, a harmonia e fraternidade do momento”. A organização promove este evento para angariar donativos para as obras sociais do Clube, além de gerar mais integração social.

Para participar é necessário apenas levar um quilo de alimento não perecível, além de, no dia do evento, dispor de todo aparato recomendado para uma longa caminhada, de 12 quilômetros, como água e frutas. A saída será às 8h da próxima sexta-feira (14), do viaduto da entrada da cidade. Para quem não sabe, Alagoas é conhecido por ser o lugar onde viveu Maria Milza, personagem histórica da cultura local, conhecida milagreira que faleceu em dezembro de 1993, aos 70 anos, e tem testemunhos de cura impressionantes. Romarias eram feitas para visitá-la já na década de 50.

Milza era chamada de ‘Mãezinha’ e andava de branco com a cabeça coberta por um lenço e um véu de filó, o que lhe conferia uma áurea santa. Até hoje devotos fazem orações e deixam velas, alfazema, cartas e flores no túmulo de Mãezinha. Reúna a família, os amigos e participe da “2ª Caminhada ao Santuário de Maria Milza”, além de cuidar da saúde você ainda colabora com as obras sociais do Lions Clube de Itaberaba. Vale ressaltar, que o evento terá todo aparato de segurança, como carro de apoio, viatura da Polícia Militar e ambulância cedida pela Prefeitura Municipal de Itaberaba.

Jornal da Chapada