terça-feira, fevereiro 27, 2024

Líquido verde mancha canal de Veneza na Itália

Os habitantes e turistas de Veneza foram apanhados de surpresa na manhã deste domingo (28), quando uma mancha de líquido verde fluorescente foi vista num dos vários canais da cidade italiana, levantando várias dúvidas sobre os conteúdos, e riscos, da mesma.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais, e os bombeiros da região rapidamente reagiram à situação, afirmando que as autoridades de saúde e ambientais já se dirigiram ao local para realizar análises à água.

Também o autarca da região, Luca Zaia, referiu que a mancha foi alertada por moradores, anunciando que o prefeito da cidade “convocou uma reunião urgente com a polícia para investigar a origem do líquido”.

A misteriosa mancha verde não impediu os turistas de circular no canal, com alguns vídeos divulgados a sendo captados a bordo das famosas gôndolas de Veneza enquanto navegavam pelas “estradas” da cidade.

Até esta tarde, as autoridades ainda não tinham apontado uma possível origem do líquido, ou se este representava um risco para a saúde das milhares de pessoas que, todos os dias, passam pelo local.

Notícias ao Minuto

recentes