A chuva forte e volumosa deu trégua ao litoral da Bahia, depois de uma intensificação da instabilidade no último fim de semana. A quarta-feira (15) promete sol e algumas pancadas de chuva no litoral baiano e em nas outras áreas da Região Nordeste. Apesar disso, há uma tendência da chuva retornar forte ao litoral da Bahia no fim da semana.

Tempo nesta quarta-feira no Nordeste

Nesta quarta-feira, o sol predomina com temperaturas elevadas à tarde em todos os estados nordestinos. Por conta do calor e da umidade disponível, há chance de algumas pancadas de chuva com raios a partir da tarde. As pancadas de chuva poderão ser moderadas a fortes pontualmente no litoral da Bahia, no Maranhão, no Piauí e no Ceará.

Nos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Alagoas e no leste de Pernambuco, a chuva será fraca e passageira e deve acontecer sem raios.

Chuva volta a aumentar no litoral da BA nos próximos dias

Os ventos marítimos devem se intensificar novamente sobre o litoral da Bahia a partir de quinta-feira (16), favorecendo o aumento da umidade e a formação das nuvens de chuva. O tempo já fica mais instável no litoral sul da Bahia, com chuva a qualquer hora do dia.

O tempo fecha de vez na sexta-feira (17) e durante o fim de semana, com predomínio de céu nublado e chuva persistente em todo o litoral baiano, inclusive na região de Salvador. Há risco de chuva volumosa novamente na capital baiana especialmente na sexta-feira, avisam os meteorologistas.

Tudo News com imagem de divulgação