Livro infantojuvenil Inaê, a menina que nasceu Água será lançado neste sábado

Inaê, a menina que nasceu Água é um livro infantojuvenil que trata da água personificada em uma jovem sereia, símbolo mitológico que permeia o imaginário de várias sociedades do mundo. Inaê significa Rainha das Águas, em Iorubá, língua falada em regiões da Nigéria, Togo, Benin, Serra Leoa que chegou ao Brasil a partir do séc. XVI.No livro, Inaê nasce de Iemanjá dezesseis dias depois de sua festa, no dia 02 de fevereiro, no Rio Vermelho, em Salvador. A Sereinha conquista os habitantes dos mares, mas almeja conhecer a antiga morada de sua mãe, o Rio Ogum, na Nigéria, na África. A ilustração é de Marcos Costa.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O lançamento virtual do livro, será neste sábado (10), a partir das 17h no You Tube, através do canal Inaê, a menina que nasceu água. Inscreva-se e participe.

Com informações de Raymundo Sodré