Lixo e entulho em terreno abandonado, revolta moradora nas proximidades da Fundal

Recentemente foi lançada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ipirá, a operação Entulho Zero, visando taxar as pessoas que colocam entulho nas vias públicas. Até carros coletores foram mostrados na campanha. Só que a realidade é totalmente diferente.

Percorrendo a cidade, comum as pessoas se depararem com entulho, lixo e muito mato em áreas abandonadas ou em construções, sem que a fiscalização da Secretaria tome qualquer providência. Uma moradora das proximidades da Fundal, próximo a Secretaria de Infraestrutura, fez o seguinte relato em sua conta na rede social:

Gostaria de denunciar o descaso que está ocorrendo com um terreno em frente a Fundal. Atenção agentes da Prefeitura, tratem de notificar o proprietário do terreno para realizar a limpeza do mesmo ou a Secretaria de infraestrutura. Como podem ver pelas fotos, o local já está parecendo um “Matagal”, propício a procriação de vários insetos e animais perigosos, como cobras, escorpiões, barbeiros e ratos.

Lembrando que o local constantemente vive cheio de entulho e lixo jogados pela população, que volta e meia vai para as redes sociais reclamar da falta de atenção da prefeitura, mas não faz o papel básico de pessoa educada.

A população do entorno do local espera ansiosamente que o terreno seja limpo o mais breve possível e o dono notificado.

Vale salientar que o bairro 7 de Julho onde reside o superintendente de Infraestrutura tá necessitando de uma atenção por parte do órgão. Além de existirem várias ruas sem calçamento, tem muito mato, buracos, entulho e esgoto estourado.

Caboronga Notícias com imagens do facebook