Ao que parece o quadro sucessório em Ipirá começa a se definir. Após perder a eleição em 2012 por apenas 49 votos, o então candidato de oposição Marcelo Brandão, reafirmou que estaria novamente colocando o seu nome na disputa eleitoral de 2016. O grupo denominado de macacada após eleger a Drª Ana Verena Colonnezi, foi surpreendido com sua renuncia há menos de trinta dias depois da posse. Cumprindo o que determina a Lei Eleitoral, foi empossado o vice-prefeito eleito na coligação Ademildo Sampaio Almeida (PT), que teve uma serie de percalços numa administração que não decolou e consequentemente enfrentou sérios problemas de Saúde, tendo que se afastar da administração municipal por três períodos.

Diante de tantas especulações sobre a provável chapa que comporá a coligação de situação para concorrer nas eleições de outubro próximo, vários nomes já foram ventilados, dentre eles o do empresário Dudy que enfrentou um desgaste natural em consequência da falta de estratégia politica do grupo.

Com o afastamento do prefeito Ademildo, que cumpre licença médica até o próximo dia 26 de julho, novos nomes surgiram na bolsa de apostas. No entanto, o nome que realmente parece ter caido no consenso do grupo foi o do vereador Aníbal Ramos Aragão que substitui atualmente o prefeito licenciado Ademildo Almeida. Na base do PT surgiu o nome do advogado Carlinhos Baiano e no Renova a possibilidade do Dr. Renê Saint Clair  ser o vice de Dudy, numa chapa que não vingou.

Enquanto a situação não se define, nos bastidores políticos, fontes oficiais confirmaram que as negociações entre a Macacada, o PT e o Renova estão bem avançadas e tudo leva a crer que a composição da chapa de situação estará sendo definida com os seguintes nomes: Anibal Ramos Aragão pré-candidato a prefeito, ficando a vaga de vice para ser definida entre Renê Saint Clair e Carlinhos Baiano.

Por enquanto, resta ao eleitorado de Ipirá aguardar o desenrolar dos fatos e ver no que vai dar. A população espera que o raio não caia novamente no mesmo lugar, como aconteceu em janeiro de 2013.

Caboronga Notícias