sábado, maio 25, 2024

Maconha líquida, kush haxixe, e cocaína são apreendidas em Feira de Santana

Drogas e materiais foram apreendidos por uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, nesta quinta-feira (25), no bairro Santa Mônica. Na ação foi apreendida uma especialidade de maconha, nunca apreendida na cidade, a maconha líquida. Foram apreendidas também quantidades de haxixe, cocaína e maconha tipo kush. Um homem, apontado como responsável pelo material, foi preso.

Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o delegado Deivid Lopes, titular da DTE, informou que o homem conduzido na ação já estava sendo monitorado há cerca de 15 dias. “Na manhã de hoje, foi possível identificar o momento que ele saía, ele se deslocava para fazer uma entrega, a equipe então o interceptou e conseguiu fazer apreensão dessa quantidade expressiva de entorpecentes, fazendo a condução desse indivíduo que foi autuado em flagrante com o tráfico de drogas”, explicou.

O que chamou atenção do departamento foi a apreensão da maconha líquida. “Chama a atenção pelo tipo de entorpecente encontrado com esse rapaz, por se tratar de uma droga diferenciada, uma droga que não é comumente visualizada aqui em Feira de Santana”, observou.

Foram encontradas dez ampolas, além das piteiras que eram utilizadas para fazer o uso desse tipo de material. Ainda segundo informações fornecidas à polícia pelo homem conduzido, a maconha líquida é uma droga muito consumida, utilizada nas festas, nas baladas noturnas de Feira de Santana. Conforme as investigações, o prejuízo foi de R$ 50.000 mil para os agentes de tráfico.

O titular da DTE ainda pontuou que as investigações seguem em andamento para, a partir de agora, identificar a origem dos entorpecentes. “Ele vinha comercializando esse material, esse tipo de entorpecente não só o entorpecente mas também diversos materiais direcionados para fazer o uso. A embalagem, as sedas que são os papéis utilizados para fazer esse embrulho, essas piteiras, dichavadores e todos os materiais que auxiliavam o usuário na utilização daquele entorpecente”, acrescentou. O homem conduzido foi autuado em flagrante e encaminhado ao Complexo Policial do Sobradinho, onde permanecerá à disposição da justiça.

Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Acorda Cidade

recentes