Mais caro que Halter! Vitória terá que pagar valor milionário ao Sport se quiser escalar Thiago Couto no jogo

79

O Vitória encara mais uma decisão pelo Brasileirão em meio à briga contra o rebaixamento. De volta ao Z-4, o Leão terá a oportunidade de escapar da zona no próximo domingo (23), contra o Sport, dentro da Ilha do Retiro.

Para isso, o Rubro-Negro baiano terá que vencer a partida e torcer por empate no jogo entre Internacional e Santos ou que o Colorado vença o Peixe. No entanto, o que tem preocupado os torcedores e a comissão técnica atualmente é um desfalque no time titular.

Sem sofrer gols a três jogos, o bom desempenho defensivo tem grande influência de Thiago Couto. O goleiro, que entrou no time após lesão de Lucas Arcanjo, passou de icógnita para salvador da pátria, inclusive sendo eleito o melhor jogador da partida contra o Palmeiras, no empate heróico de 0 a 0 dentro do Allianz Parque.

Porém, o arqueiro pertence ao Sport, que exige uma multa milionária para permitir que ele entre em campo. O valor que consta em contrato é de R$ 1,5 milhão, maior até do que o exigido pelo Botafogo para liberar o zagueiro Lucas Halter, em partida que o extracampo foi marcado por polêmica.

Segundo informações divulgadas pela repórter Gabrielle Gomes, do GE, o Vitória tentou acordo com o Leão da Ilha, mas conforme o NE45, as negociações não avançaram.

Um dos motivos dos clubes não terem chegado a um entendimento é que o goleiro Gabriel Vasconcellos, que é do Vitória e está emprestado ao Sport, tomou o terceiro cartão amarelo, está suspenso e não poderá servir como “moeda de troca”.

Sendo assim, caso opte por não usar Thiago Couto na partida, o time baiano terá que recorrer à cria da base, o goleiro Yuri Sena. Por outro lado, se mesmo sem acordo, o Vitória escale o titular, terá que pagar a multa em um prazo de cinco dias.

Galáticos Online