Mais uma vez Ipirá se rendeu ao talento de Beto Botho, com o seu arrocha sertanejo. Beto foi ovacionado pelo público em Ipirá no São João 2016. Novamente o sucesso se repetiu na festa de Reveyllon e mais uma vez, o artista encantou a todos no Arraía do Camisão 2017, onde na noite da última sexta-feira (23), o público se esbaldou com suas canções mesmo com chuva fina e frio ninguém arredou o pé da Praça Roberto Cintra.

Conheça a trajetória deste menino nascido na zona rural de Ipirá, de família simples e que perseguiu o seu sonho até chegar onde chegou.

Luís Roberto (Beto Botho) nascido em Ipirá no ano de1974, aos 13 anos começou a cantar em bandas locais, um ano depois formou uma dupla Beto Botho e Claudyr, onde juntos gravaram 1 CD com a música” mais uma vez” de sua autoria.

Dois anos depois Beto Botho gravou seu1º CD solo com maestro da dupla Leandro e Leonardo Enzo Bertoline e o produtor de Xuxa Meneguel Osmar Osman.

Depois de longa caminhada em 2004, beto gravou a música “como virgem”, que foi sucesso e ganhando disco de ouro pela gravadora Polydisc.

Em 2009 gravou seu primeiro DVD com a participação de Nara Costa e mulheres perdidas.
2010 Beto Botho lançou, com uma roupagem diferenciada do arrocha tradicional, seu CD, que com voz marcante trouxe o arrocha sertanejo, onde resgata grandes nomes consagrados do cenário artístico brasileiro como Zezé di Camargo, Victor e Léo e Leonardo.

Compositor nato, o CD também conta com a música “amigo” de sua autoria, além da participação do cantor e amigo Tayrone Cigano.

Tendo a música “ a culpa é sua” como carro chefe do seu CD, a canção é sucesso em toda Bahia e é amais pedida em toda região, levando os fãs ao delírio em todos os shows que chegam em média de 2 a 3 por semana.

Em grande estilo e com megaprodução em junho de 2011, na cidade de Santo Estevão, Beto Botho levou ao delírio cerca de 27 mil pessoas com a gravação do seu 2º DVD.
Além de percorrer todo interior da Bahia, Beto Botho vem cumprindo agenda em Sergipe, Pernambuco e São Paulo.

Beto Botho é a nova sensação do arrocha sertanejo, e por onde passa vem levando multidões a loucura com suas melodias pra lá de apaixonantes.

Parabéns ao conterrâneo e amigo Beto Botho. Esta é uma homenagem do Caboronga Notícias a este grande talento da musica ipiraense, que ao lado de Raymundo Sodré, do mestre Paraíba do Acordeom e de Verlando Gomes com a Banda Flor Serena, levam mais longe o nome de nossa terra.

Caboronga Notícias