O oficial Almir Filho, da PM (Polícia Militar da Bahia), com posto de major, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 4/8, depois de ser flagrado tentando facilitar a entrada de aparelhos celulares e outros itens proibidos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Identificado como Almir Filho, o major é lotado no BPGD (Batalhão de Polícia de Guardas) e integra a Coordenação de Planejamento Operacional da unidade. A prisão ocorreu durante o procedimento de rotina para acesso de visitantes à unidade prisional.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal A TARDE, uma mulher, tia de um dos internos, passou pela revista padrão e foi liberada para entrar. No entanto, já nas proximidades da Coordenação de Segurança, foi surpreendida juntamente com o oficial. Segundo relatos, o major teria inserido disfarçadamente uma sacola com materiais proibidos na bolsa da visitante, em tentativa de burlar os protocolos de segurança.
Dentro da sacola foram encontrados dois celulares, dois carregadores, um fone de ouvido, um chip de telefonia e um sachê com comprimidos, cujo conteúdo ainda será analisado.
O flagrante mobilizou a CMASP (Coordenação de Monitoramento e Acompanhamento do Sistema Prisional), o Superintendente de Gestão Prisional, o Diretor-Geral do Sistema Prisional e o Grupo Operacional Prisional, que acompanharam a ocorrência.
A reportagem solicitou posicionamento da Polícia Militar da Bahia, mas até o fechamento deste texto não houve retorno da corporação.
Fonte: A Tarde