Major Valdino Sacramento deixa o comando da 98ª CIPM de Ipirá, que passará a ser comandada pelo Capitão Igor Prazeres

Foi publicada da edição do Diário Oficial do Estado da Bahia, desta sexta-feira (1º/02), a exonerar o Major PM VALDINO SACRAMENTO DA SILVA, matrícula nº 30.269.880-2, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Ainda Capitão PM VALDINO SACRAMENTO DA SILVA, foi nomeado pelo governador Rui Costa para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, em 14 de março de 2018.

Foram quase 11 meses de atuação do oficial que logo foi promovido a patente de major PM. Homem carismático, de muita técnica e poucas palavras, Major Valdino conquistou o carinho e respeito dos seus comandados e das autoridades de Ipirá, Baixa Grande, Pintadas e Mundo Novo, graças a eficiência do seu trabalho, chegado a receber da Câmara Municipal de Ipirá, uma Moção de Aplauso como reconhecimento pelo seu trabalho.

Major PM VALDINO SACRAMENTO DA SILVA

No dia 27 de dezembro passado, nas dependências do Hotel De Ville em Salvador, a 98º Companhia Independente de Polícia Militar de Ipirá recebeu do Comandante Geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão, a certificação referente ao Prêmio de Gestão da Qualidade da PMBA, em solenidade em que após 43 unidades da PMBA terem sido avaliadas conforme critérios e indicadores objetivos para as boas práticas de gestão, 23 foram certificadas, entre estas, a 98°CIPM de Ipirá, por preencher os requisitos de governança e maturidade em gestão na PMBA.

O Major PM Valdino Sacramento, recebeu a certificação das mãos do Coronel Valter Araújo, comandante do Policiamento da Chapada.

Desde a sua criação, essa foi a primeira vez que a 98ª CIPM recebe essa honraria. Parabéns ao Major Valdino, aos seus comandados e a todos os municípios de atuação da CIPM.

Para ocupar o cargo de comandante da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, foi nomeado o Capitão PM IGOR PRAZERES SANTOS.

O Capitão que até então servia ao 11º Batalhão de Itaberaba, retorna a Ipirá para assumir o comando da 98ª CIPM.

O Major PM VALDINO SACRAMENTO DA SILVA, assumirá o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar – Salvador/Nordeste de Amaralina, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Ainda não foi confirmada a data, local e horário da troca de comando da 98ª Companhia Independente de Policia Militar de Ipirá que também é responsável pelo policiamento dos municípios de Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas.

Caboronga Noticias com Informações do DOE