É falsa a informação de que o óleo que atinge as praias do Nordeste chegou à praia de Cabuçu, em Saubara. Um vídeo que começou a circular no domingo (10), nas redes sociais, mostra um homem pegando com as mãos fragmentos de um produto na água, afirmando que é óleo.

O Acorda Cidade entrou em contato com moradores do local que afirmaram que não há, na praia, resíduos do óleo, que está atingindo mais de 300 praias em mais de 120 municípios nordestinos desde o final de agosto.

No vídeo o homem chega a pegar nos fragmentos que se dissolvem facilmente nas mãos dele, enquanto diz que pensava que eram algas, mas, nas palavras dele, é óleo.

“Não há manchas de óleo na praia de Cabuçu. Existem pessoas desocupadas inventando maldades. Graças a Deus até agora está tudo normal por aqui”, disse.

“É mentira. A praia aqui não tem óleo nenhum. Esse vídeo que está circulando em Feira de Santana é fake”, afirmou outro morador.

Fotos tiradas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11). Moradores afirmam que tanto a água do mar quanto a areia não apresentaram anormalidades em seus aspectos. 

Do Acorda Cidade