sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Mandados de busca e apreensão são cumpridos contra PMs investigados por homicídios em Serrinha e Lamarão

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos durante a “Operação Expurgo”, na madrugada desta sexta-feira (12), contra três policiais militares, um deles da reserva. O trio é suspeito de integrar um grupo de extermínio e investigado por dois homicídios em 2020, cometidos nas cidades de Lamarão e Serrinha. As informações são da SSP/BA.

A ação é deflagrada em quatro municípios por equipes da Força Correcional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), coordenada pela Corregedoria Geral (Coger), e dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

As diligências estão em andamento nas cidades de Serrinha, Lamarão, Água Fria e Conceição do Coité. A ação integrada conta com 30 policiais militares e civis, delegados e promotores. As ordens judiciais foram expedidas pelas comarcas de Santa Bárbara e Serrinha.

De acordo com o Ministério Público os alvos são investigados pelas mortes de Antônio Marcos Cardoso dos Santos, ocorrida em 3 de abril de 2020, em Santa Bárbara e de Sival Carvalho dos Santos, em 29 de agosto de 2020, em Serrinha.

Conforme as investigações, os policiais teriam cometidos os crimes de forma violenta durante o exercício da atividade policial. A operação visa coletar indícios que comprovem o envovimento deles nos homicídios. Foram apreendidos celulares. O material apreendido será submetido a conferência e análise pelos investigadores e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

CN | Fonte: SSP/BA/ MP-BA

recentes