quinta-feira, junho 12, 2025

Margarida encontra R$ 60 mil varrendo feira e devolve ao dono em Santo Antônio de Jesus

Trabalhadora de limpeza urbana, a Margarida Márcia Maria encontrou o montante de R$ 60 mil quando fazia varrição em feira livre na região da cidade Santo Antônio de Jesus. Márcia então procurou o dono dos valores e entregou a quantia. O caso aconteceu na última terça-feira (10) e foi repercutido por toda a região entre os companheiros de categoria e no SindilimpBA, sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana do estado.

A diretora do sindicato em Santo Antônio de Jesus, Conceição Ribeiro, narra como tudo aconteceu e a sensação de receber a notícia durante uma assembleia sindical. “Um orgulho muito grande, mulher de classe baixa, negra e honesta. Estávamos fazendo assembleia e chegaram com notícia. Mais um grande feito da nossa categoria. Estamos todos atuando para fazer o bem para quem mais precisa e para quem vive situações desesperadoras como essa”, salienta Ribeiro.

Representante da categoria na Bahia, o ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) também comentou o caso e disse não ser surpresa alguma o gesto de Márcia Maria. “Isso acontece direto. É que não é noticiado. Acontece muito no interior do estado. Não precisa falar aqui de honestidade que nossa categoria é íntegra e revela isso todos os dias quando vão para as ruas trabalhar”, declara o petista.

Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, toda a categoria está comentando o caso. A notícia tem se espalhado pelas regionais do sindicato. “Os grupos estão fervendo. Márcia Maria nem consegue falar de tanta emoção. Ela sabe o que isso representa para nós mulheres. Ainda mais se tratando de uma mulher negra e de baixa renda, trabalhadora de limpeza urbana. É um orgulho nosso!”, completa.

Ascom do SindilimpBA
Vitor Fernandes (DRT-2430)

recentes