sábado, maio 25, 2024

Micareta de Feira é divulgada no Carnaval de Salvador com promessa de nova formatação, declara secretário de Cultura

O Carnaval de Salvador deu adeus neste ano, mas quem já está anunciando a sua chegada é a Micareta de Feira de Santana, programada para ser realizada entre os dias 20 e 23 de abril.

A divulgação da Micareta foi feita durante os dias de festa no Carnaval de Salvador e segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana (Secel), Jairo Carneiro Filho, essa ação foi bastante positiva e satisfatória.

“Na segunda-feira estivemos no Campo Grande, fomos recepcionados por Fabão que fica na sala de Imprensa, com isso nós tivemos uma atenção especial também da rádio Princesa dentre outras emissoras, como também da própria TV Aratu e conseguimos, portanto, levar o nome de Feira, após três anos sem a Micareta, a primeira Micareta do Brasil e, portanto, divulgamos de 20 a 23 de abril a retomada trazendo uma nova formatação, uma Micareta mais diurna, com mais visibilidade, com uma nova formatação trazendo mais espaço para o folião. Com isso temos mais segurança e trazemos a Micareta da diversidade, com vários ritmos, com alegria. Nós estamos fomentando os artistas de Feira de Santana, como também estamos desde então buscando confirmação com pré-reserva com artistas que se apresentaram também no Carnaval de Salvador”, abordou.

Ele salientou que os contratos com as atrações para a Micareta de Feira de Santana ainda não foram fechados.

“Os contratos ainda não foram assinados, porque foi na última semana que tivemos a votação do nosso orçamento. E a gente precisa da questão orçamentária para fazermos os contratos, tivemos também um Carnaval que finalizou na Quarta-feira de Cinzas então toda atenção estava direcionada para o Carnaval de Salvador. E as pré-reservas que nós estávamos buscando e alinhando, com certeza, dentro dos próximos dias estaremos concretizando e trazendo essas novidades”, compartilhou o secretário.

Jairo Carneiro destacou que o investimento na organização dos circuitos da Micareta de Feira devem ser priorizados.

“Nós temos buscado desde o ano passado uma relação direta com a prefeitura de Salvador, na qual temos tido uma receptividade muito positiva também, justamente para adequarmos a nossa Micareta a uma nova realidade dentro do contexto organizacional. Estamos vendo essa questão organizacional dentro dos circuitos trazendo mais espaço e mais segurança para o folião, uma festa mais diurna. A gente precisa ver como referência o Carnaval de Salvador, que é a maior festa de rua, e aplicar em Feira”, apontou.

Patrocinadores

O secretário Jairo Carneiro relatou que a sua ida a Salvador foi bastante positiva, pois conseguiu chamar a atenção de algumas empresas para a Micareta de Feira.

“Nós temos uma licitação que aconteceu e que já tem uma empresa vencedora, então todo o trâmite burocrático na Secretaria de Administração está correndo dentro do seu cronograma, porque essa empresa, a qual venham assumir, terá como missão captar recursos para Feira de Santana. Nós estamos aguardando a homologação da empresa vencedora e com isso, em paralelo, o poder público municipal vem trabalhando sem medir esforços. Essa ida a Salvador já surtiu efeitos positivos, logo nas últimas 48 horas, nós já tivemos algumas empresas que estão mantendo contato e vamos buscar cada vez mais fazer com que haja uma valorização do nosso circuito e com isso contemple também a participação de novos parceiros que venham trazer patrocínios para Feira de Santana”, disse.

Música e atrações

O secretário abordou ao Acorda Cidade que músicas que ferem valores culturais e que utilizam palavras de baixo calão precisam ser fiscalizadas.

“Eu concordo que tenhamos cada vez mais critérios, porque precisamos valorizar os nossos valores culturais. Infelizmente, existem situações que nós acompanhamos através da mídia, mas que cada vez mais a gente precisa ter esse zelo e fiscalização para que haja um maior controle sobre situações desse tipo”, frisou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

recentes