Membros do Ministério Público da Bahia, estiveram na manhã desta quarta-feira (19) em Baixa Grande, e através de parceria com a Câmara de Vereadores realizaram o lançamento do Projeto “Raízes da Cidadania”.
Na apresentação do projeto que aconteceu no plenário da Câmara, foram mostrados vários dados de Baixa Grande, como; abastecimento de água, saneamento básico, violência infantil, escolaridade, entre outros. Os dados foram apresentados pela promotora de Justiça, Drª Patrícia Medrado.
No início do evento, a promotora Patrícia Medrado, disse que tinha vinculo familiar em Baixa Grande e estava feliz em retornar a terra para implantar um programa que levará o município a novos caminhos. No final ela revelou que é neta de Judith Soares de Souza e Azevedo, autora do Livro “Vida de Baixa Grande”, publicado em 1979, narrando a história, vida política e religiosa de Baixa Grande entre 1860 – 1977.
Representando o Ministério Público, regional, sediado no município de Ipirá, a Drª Laíse de Araújo, reforçou o compromisso em lutar junto aos órgãos públicos e entidades de Baixa Grande, com objetivo de trazer qualidade de vida para a população. “Através da junção deste projeto, vamos trazer melhorias na saúde, educação e mais cuidado para as crianças” disse ela.
O prefeito Adroaldo Ribeiro (Canário), participou do evento, ouviu dos técnicos do MP-BA as benfeitorias que o Projeto “Raízes da Cidadania” poderá trazer para o município de Baixa Grande. O evento foi finalizado com a assinatura do Termo de Adesão, formando entre Ministério Público e a Prefeitura Municipal.
Com informações e fotos de Ediomário Catureba