Para marcar a passagem do Dia das Mães e a troca de comando da Paróquia Senhora Santana, aconteceu na manhã deste domingo (12), na Igreja Matriz de Ipirá, uma missa solene celebrada pelo Bispo Diocesano Dom André, que além de um grande público, contou também com a presença de padres de cidades da região.

Até então a Paróquia de Ipirá esteve sob a responsabilidade do padre italiano Gabriel Burani, que a partir do próximo mês, embarcará para continuar sua missão religiosa na Amazônia. Para comandar os destinos da Paróquia Senhora Santana, assumiu a partir de hoje o padre Roquelino.

Padre Roque como é carinhosamente chamado pelos paroquianos, muito emocionado com a missão que acaba de assumir, agradeceu a Deus pela missão do sacerdócio, aos seus familiares e a toda família católica. Para ele é mais uma missão e como todo bom pastor tem a obrigação de cuidar do seu rebanho, ele prometeu dar o melhor de si e também pediu que o rebanho o ajude dessa longa caminhada.

Um dos momentos mais emocionante foi o agradecimento ao padre Gabriel Burani e quando o músico Paraíba do Acordeom, acompanhado da vocalista Ludmila Rebouças, entraram pelo corredor central executando a canção de Roberto Carlos “Como é grande o meu amor por você”, homenageando as mães presentes da igreja e o padre Gabriel.


A missa terminou com muitos aplausos e abraços de despedida e de boas vindas ao novo pároco.

Caboronga Notícias