O servidor Público Municipal de Queimadas (BA), José Messias Silva Sena, busca um explicação da Caixa Econômica Federal da cidade de Ibotirama (BA) e da Comissão Provisória do Partido Social Democrático – PSD que tem a prefeita do Município de Morpará (BA) Edinalva Pereira Almeida como presidente, como foi possível a abertura de uma conta de campanha onde aparece seu CPF e seu nome numa conta de campanha do partido.

José Messias disse que descobriu que tem essa conta aberta na última terça-feira, 08, quando foi a Caixa, agência de Queimadas para pegar um extrato de uma conta poupança que já possui e para sua surpresa, o gerente em posse do seu CPF disse que ele tinha outra conta aberta na agência de Ibotirama, cidade localizada no Vale do São Francisco distante aproximadamente 600 km de Queimadas.

“Eu não acreditei quando o gerente me falou, nunca ouvi falar de Morpará e nem sei pra que lado fica Ibotirama. Perguntei a ele que me deu um extrato em nome de José Messias Silva Sena, conta corrente 618 – 6, Agencia 3508 Caixa Econômica Federal de Ibotirama,Ba que atende a cidade de Morpará, numa conta em nome do PSD e fui informado que deveria assinar os cheques eu e a prefeita, supostamente responsável pela abertura da conta. Fui no site do TSE imprimir a comissão provisória do PSD de Morpará e vi que ela é realmente presidente do partido.Quero saber quem estar envolvido com essa fraude, a Caixa, a prefeita ou o partido?”

José Messias disse que estará entrando na justiça contra a Caixa Econômica Federal e a prefeita Edinalva Pereira Almeda, solicitando deles esclarecimentos pelos danos causados em seu nome e solicitando as copias de sua assinatura nas fichas de abertura de conta e de documentos na Agencia da Caixa Federal de Ibotirama. Segundo ele, já tem em mãos certidões que comprovam a abertura da conta, que a prefeita é presidente da Comissão Provisória do partido e informações que supostamente a prefeita e ele que assinam cheques.

Redação CN