quinta-feira, abril 25, 2024

Morre aos 75 anos, o ex-diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira

Morreu na tarde desta segunda-feira (6), em Salvador, o cirurgião dentista e ex-diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira. Ele estava internado após complicações no estado de saúde.

Respeitado e querido pela população de Feira de Santana e região, Dr. Pitangueira, como era conhecido atuou quase 10 anos na unidade geral de Feira de Santana e defendeu a conscientização de motociclistas e motoristas no trânsito, onde também se envolveu em muitas polêmicas sobre os inúmeros atendimentos de pacientes acidentados.

Dr. Pitangueira faleceu cerca de dois meses após a morte da esposa, Genoveva Margarida Pitangueira, ocorrida no dia 25 de dezembro do ano passado.

Quem foi José Carlos Pitangueira

Nasceu em 15 de julho de 1947, no bairro de Itapagipe (Ribeira) em Salvador. Em 1970 formou-se em odontologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e há 45 anos atuava como administrador no serviço público de saúde do Estado. Além de administrar o HGCA, atuou em outras unidades de referência pública, como os hospitais de Pirajá, Ana Nery, Geral de Camaçari, Geral do Estado e Roberto Santos. Em 2017 ele recebeu o título de cidadão feirense pelos serviços prestados à comunidade.

José Carlos Pitangueira deixa 3 filhos. O velório e sepultamento ainda não foram informados.

Siga o Acorda Cidade

recentes