Morreu na noite de sábado, 4/1, o ex-prefeito de Candeias, David dos Santos Caldeira, que completou 90 anos no último dia 29 de dezembro. O ex-prefeito estava internado no Hospital Aliança desde a última quinta-feira, 2.
David foi o oitavo prefeito da cidade. Exerceu o cargo durante de 1979 a 1985, como prefeito nomeado – biônico, indicado pelas autoridades de Brasília à época do Regime Militar de 1964 a 1985. Na administração de Candeias por 8 anos, primeiro indicado no período em que a cidade era área de segurança nacional e depois eleito pelo voto popular, com uma eleição histórica em 1988, ficando de 89 a 92, ele deixou um importante um legado obras e serviços para a cidade.
De acordo com informações dos familiares, David Caldeira foi o primeiro Operário Padrão do Brasil pela Petrobras e era Comendador da Ordem da Solidariedade, títulos reconhecidos nacionalmente.
O corpo vai ser velado no Cemitério Campo Santo na Capela 3 a partir do meio dia, a cerimônia de cremação está prevista para às 16h.
Bahia On com imagem de reprodução