quarta-feira, maio 29, 2024

Morreu Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos

Morreu, no fim da noite desta segunda-feira (8), a cantora e compositora Rita Lee, aos 75 anos. Consagrada como a rainha do rock brasileiro, a artista foi diagnosticada com com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. Rita Lee faleceu na sua residência, na cidade de São Paulo.

Segundo o comunicado publicado na conta da artista nas redes sociais, Rita Lee morreu “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. “Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, fecha a nota.

De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Já o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h.

Nascida em São Paulo, a cantora ajudou a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo. A artista formou a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes, e criou canções na carreira solo com enorme apelo popular sem perder a liberdade e a irreverência.

Fonte: Metro 1

recentes