sábado, junho 22, 2024

Motocicletas com escapamento adulterado e praticando “grau”, estão causando terror em Ipirá

A população de Ipirá está vivendo momentos de terror provocados por motociclistas que conduzem seus veículos nas vias públicas da cidade em alta velocidade, empinando de uma roda e com escapamento adulterado, provocando um barulho ensurdecedor. Tais práticas também acontecem nos povoados, o que coloca em risco a vida dos condutores, pedestres e principalmente idosos e pessoas com mobilidadecreduzida.

Lei

O Artigo 244 da Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, diz que está sujeita a infração gravíssima e multa de R$ 293,47, além da perda da CNH e retenção do veículo para quem estiver sem capacete, com o garupa sem capacete, fazendo manobras perigosas (o famoso grau) e levando menores de 10 anos. Qualquer um desses itens é passível da multa.

Acidentes

Os condutores de moto representam a metade das internações por acidentes de trânsito no Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. Consequentemente, as ocorrências com usuários de motocicletas são as que mais geram gastos com atendimentos em unidades de saúde ocasionados por ocorrências de trânsito no estado.

Para coibir tais práticas abusivas, se faz necessária uma ação mais contundente da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Transito, no sentido de evitar consequências mais grades.

Caboronga Notícias com imagem ilustrativa

recentes