Um automóvel roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem no KM 574 da BR- 324, em São Sebastião do Passé. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) e contou com agentes de pronta resposta federal lotados na Delegacia de Simões Filho.

Inicialmente a equipe foi informada que um veículo FIAT/Argo havia ‘furado’ a cancela da praça de pedágio de Simões Filho, sem efetuar o pagamento da tarifa.

Através das câmeras de monitoramento instaladas no pedágio, foi identificado o veículo e prontamente os policiais saíram em diligência para localizar o carro, quando conseguiram abordá-lo na altura do quilômetro 574, em São Sebastião do Passé.

Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Os PRFs verificaram que o CRLV entregue apresentava indícios de falsificação.

Os policiais detectaram também que se tratava de um veículo com características de identificação adulteradas, visto que o Argo original possuía registro de roubo. As placas do carro foram trocadas de um veículo da mesma marca e modelo, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

O motorista de 29 anos informou que ‘pegou’ o carro emprestado a seu pai para fazer uma ‘corrida’ até Feira de Santana. Disse ainda que seu pai trabalha como motorista por aplicativo. Ele estava acompanhado por um casal.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

Acorda Cidade – Foto: PRF