Um motorista de 32 anos foi detido após ser flagrado distribuindo material de campanha dentro do ônibus que dirigia em Ipirá, cidade a 240 km de Salvador, neste domingo (6).
Ele é funcionário terceirizado da prefeitura e o veículo que dirigia transportava eleitores que votam na zona rural do município.
O g1 teve acesso ao vídeo do momento em que o suspeito foi detido. Nele, um policial que participou da ação afirma que o motorista é tio de um candidato à Câmara Municipal e que o material deste candidato foi um dos distribuídos dentro do ônibus.
“O carro está cheio de material de campanha, ele é seu sobrinho, então a gente vai descer para o cartório eleitoral”, disse.
As irregularidades foram identificadas na Praça José Leão dos Santos, no centro da cidade.
O ônibus que o suspeito dirigia pertence ao programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, e por isso estava à disposição da Justiça Eleitoral neste domingo, para transportar eleitores que votam na zona rural da cidade.
O material encontrado foram os chamados “santinhos”, papeis que levam os nomes e números de candidatos.
É proibido divulgar material eleitoral de qualquer espécie no dia das eleições. Por isso, o suspeito assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, conforme informado pela Polícia Civil.
Fonte: g1 BA