sábado, julho 13, 2024

Motorista sofre tentativa de assalto após dar carona, resiste e capota carro na Bahia

Um homem foi preso em flagrante por tentar roubar um motorista na BR-101, em Aurelino Leal, no Extremo-Sul da Bahia, na tarde da quinta-feira (29). A vítima, um agricultor, chegou a jogar o carro para fora da pista para evitar o crime, em cena que foi filmada por testemunhas.

Segundo a Polícia Civil, as informações são de que dois homens pegaram uma carona com uma vítima, um agricultor, quando anunciaram o assalto. O agricultor reagiu jogando o carro para fora da pista e partindo para uma briga física contra os suspeitos.

O carro acabou capotando perto da entrada do bairro Bela Vista, na área urbana de Aurelino Leal. Equipes da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local e confirmaram que o capotamento aconteceu por conta da “luta corporal entre a vítima e os criminosos”.

Depois do acidente, as testemunhas contiveram um dos suspeitos, que foi preso em flagrante com a chegada da PM. O segundo suspeito conseguiu fugir antes do policiamento chegar. O motorista teve ferimentos e foi levado para uma unidade de saúde da região, mas não há detalhes sobre a gravidade do caso.

O suspeito preso o material foram apresentados na Delegacia Territorial da região, onde foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto por outro crime, de motivo não informado, mas que também foi cumprido. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

Guias periciais de exames de lesões corporais foram expedidas pela Polícia Civil, que vai continuar a conduzir a investigação e a busca pelo segundo suspeito, que já foi identificado.

Correio: Imagem de reprodução

recentes