quinta-feira, maio 30, 2024

Mulheres foram destaque no programa Conexão Chapada da Rádio Ipirá FM nesta terça-feira (29)

Para abordar a violência contra a mulher em alusão ao “Agosto Lilás” e destacar a importância da 1ª Feira da Mulher Ipiraense, evento que acontecerá nesta quarta-feira (30) na Praça Roberto Cintra, das 08 às 12h30, aconteceu na manhã desta terça-feira (29), um bate papo no Programa Conexão Chapara da Rádio Ipirá FM, com apresentação do radialista Marcos Moreno.

Participaram do programa, Marluce Silva, presidente do Conselho de Segurança Pública – CONSEG, realizadora da feira, a vice-prefeita do município Nina Gomes, e as vereadoras Luma Gusmão de Ipirá e Najinha Miranda de Baixa Grande.

Na oportunidade, elas enfatizaram a importância da mulher em todos os seguimentos da sociedade, bem como; a luta contra a violência sofrida por elas.

Marluce Silva presidente do CONSEG explicou a importância da feira, bem como convidou as mulheres a participarem do evento que conta com o apoio dos poderes públicos e da sociedade civil.

Por sua vez, a vice prefeita Nina Gomes (PP) falou da importância do trabalho social, principalmente voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade e convocou a população a denunciar casos de violência contra as mulheres através do número180.

A vereadora de Baixa Grande Najinha Miranda (DEM), parabenizou o evento do Conseg, convocando outros municípios a seguirem esse exemplo em prol da conscientização sobre a importância do combate a violência, principalmente contra a mulher.

Muito contente em poder representar a mulher na Câmara de Vereadores de Ipirá, a vereadora Luma Gusmão (PcdoB) falou da possibilidade de criação de uma casa de acolhimento para apoiar mulheres vitimas de violência no município de Ipirá.

Caboronga Notícias com imagem da Ipirá FM

recentes