Precisando do triunfo para sair da zona de rebaixamento, o Vitória não decepcionou o seu torcedor e saiu do Rio Grande do Sul com o triunfo de 1 a 0 contra o Internacional.

Com o triunfo chega ao 16 lugar com 29 pontos, um a mais que o Figueirense, primeiro na zona de rebaixamento e empurra o Internacional para o décimo oitavo lugar com 27 pontos.

Primeiro tempo

A partida começou com as duas equipes com a necessidade clara de chegar ao triunfo, porém, com estratégias diferentes. Do lado Colorado, o time gaúcho tentava uma pressão. Já o time Rubro-Negro buscava a saída em um contra ataque para chegar ao gol adversário.

Como já era de se imaginar, a equipe comandada pelo Argel conseguiu mostrar mais vontade, só que esbarrava na criação. Nas poucas vezes que o time baiano chegou ao gol adversário, o atacante Zé Love concluiu com perigo.

Se o lado ofensivo não funcionava com perigo, o sistema defensivo se postou muito bem e não levou sufoco do adversário.

Segundo tempo

No início da etapa final o Vitória mostrou ter melhorado a pontaria e chegou logo com o gol. Zé Love ajeitou, de cabeça, e Kanu, de carrinho, empurrou para o fundo das redes abrindo o marcador para o Rubro-Negro.

Depois do gol feito o Vitória montou um esquema defensivo que impedia lances de perigo do time gaúcho e buscava chegar ao contra ataque, mas nenhuma das duas equipes chegou a levar perigo para o gol adversário, garantindo o triunfo importante para o Leão.

Ficha técnica
Jogo: Internacional 0 x 1 Vitória

Local/Horário: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS), ás 21h
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Marlon Rafael Gomes de Oliveira.

Internacional: Danilo; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrarez), Seijas (Sasha) e Valdívia (Alex); Nico López e Aylon.
Vitória: Fernado Miguel, Diogo Matheus, Ramon, Kanu, Euler, Marcelo, Wiliam Farias, Cárdenas (Tiago Real), Marinho (Vander), Kieza e Zé Love (Amaral).

Por Redação Galáticos Online