O município de Ipirá, distante 202 km de Salvador, completou nesta quinta-feira (20), 162 anos de emancipação política. Mara marcar o aniversário do município, a prefeitura municipal está realizando uma micareta que teve início na noite desta quinta-feira.
Tudo foi planejado para que o evento aconteça dentro da expectativa da coordenação da festa, que teve início por volta das 19h, com uma queima de fotos. Em seguida aconteceu o ato de entrega da chave da cidade ao rei momo que caiu na folia ao lado da rainha, curtindo a primeira atração do seu reinado momesco.

O folião que já havia aprovado o novo circuito da orla, batizado de Henrique Maciel, se jogou ao som da banda Bahia Show, comandada pela vocalista Ludmila Rebouças. Porém, as emoções e expectativa estavam reservadas para a apresentação do cantor Bell Marques, num show que emocionou a todos.

A banda de Bell entrou no circuito da festa por volta das 22h30 e o público foi ao delírio ao som das canções que marcaram a carreira vitoriosa do cantor no comando do Chiclete com Banana.

Após a passagem de Bell Marques, por volta da 01k da madrugada, com um estilo pop e uma pegada para cima, a banda Nave Louca embalou o folião, que mesmo depois do show de Bell ainda tinha energia de sobra para pular.

“Na primeira noite de festa, tudo aconteceu dentro do planejado. Esta é a minha primeira experiência de festa à frente do executivo municipal. Tenho certeza que Ipirá viverá a partir daqui um momento novo. Vamos fazer uma revolução administrativa, principalmente colocando nosso município na roda das grandes festas no Estado”. Disse o prefeito Marcelo Brandão.

A primeira noite da micareta foi tranquila. Sem nenhum incidente policial de maior destaque. No entanto o que chamou a atenção da PM foi a grande incidência de robô e furto de celulares. As pessoas se soltam na emoção da festa e num descuido, os ladrões levam o celular sem a vítima perceber. O celular tem sido objeto preferido dos ladrões, por ser um objeto de fácil comercialização.

Para esta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, a programação da segunda noite de micareta começa a partir da tarde com desfile de blocos. A noite será a vez das bandas, Fofokaê, Jammil e 5 Segundo.

Caboronga Notícias com foto via WhatsApp.