Eleitos em outubro passado, os vereadores de Baixa Grande, foram empossados na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, para um mando de 4 anos (2025/2028) no os 11 Legislativo Municipal .
A sessão solene, foram eleitos para presidente; Elenildo Gonçalves de Santana (Negão do Lasca Gato); vice-presidente; Renilton Oliveira Santos (índio do Lajedo Grande); 1º secretário: Ricardo Pereira de Almeida (Ricardo de Muliquim) e 2º secretário; Paulo Sergio Pereira de Jesus (Bode da Quadra Q).
Após serem empossados, os vereadores elegeram a nova mesa diretora da casa, para dirigir os trabalhos em 2025 e 2026. Apenas uma chapa foi apresentada, sendo eleita por 9 votos a favor e 2 contra.
Negão está em seu 3º mandato de vereador, sendo eleito pela primeira vez em 2016 com 597, em 2020 foi reeleito com 719 e em 2024 obteve 670.
A nova composição do Legislativo Municipal ficou assim formada:
Negão do Lasca Gato (PSD), Werlisson de Gilvan (PSD), Pipi de Isalino (MDB), Ricardo de Muliquim (PSD), Nathy (Avante), Léo do Mandacaru (PSD), Almiro do Mandacaru (Avante), Índio do Lajedo Grande (PL), Cadinha do Mandacaru (MDB) e Bode da Quadra Q (PP).
As informações e foto são de Ediomário Catureba