terça-feira, junho 25, 2024

“Nem sempre as condições do Orçamento são as melhores”, diz Robinson Almeida sobre reajuste a servidores

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu a política de reajustes praticada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Os parlamentares apreciam reajuste para os servidores proposto em 4% pelo Executivo. “Em relação ao projeto, sei que os servidores merecem mais. O governador Jerônimo tem feito um esforço; ano passado foi 8% de reajuste; esse ano, 4%. Nem sempre as condições do Orçamento são as melhores possíveis para fazer os reajustes merecidos aos servidores, mas está tendo reajuste todo ano do governo Jerônimo”, disse o petista.

O petista ainda ponderou que “algumas categorias, [tiverem reajuste de] mais do que 4%; é o caso dos professores que o reajuste chega a quase 6% e policiais civis e outros segmentos com reajustes diferenciados. Eu acho de grande valor essa atitude e coragem do governador de manter uma política de reajuste anual”. O parlamentar também comentou a decisão do presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD), de barrar a presença dos professores nas galerias da Casa.

“Adolfo explicou os motivos dele. Eu, na minha opinião, sou sempre favorável a que os manifestantes estejam presentes porque eu acho que, em um ambiente democrático, tantos os parlamentares têm que respeitar o direito à manifestação quanto os manifestantes respeitar a fala dos parlamentares. A minha opinião é essa; compreendo as razões do presidente”, declarou Almeida.

BNews – Foto: Luana Neiva / BNEWS

recentes