Depois da bela festa de comemoração do IV aniversário do Projeto do Samba da Praça é Nossa, ´grupo de sambadores Amigos Para Sempre estará de volta com a tradicional roda de samba da praça, na noite desta sexta-feira (23), na Praça Roberto Cintra em Ipirá, para a realização do Samba de Natal.

Com a praça decorada pelas luzes de natal e a inauguração do espaço Cantina Cultural, a melhor opção do público ipiraense é sair de casa e aproveitar a noite de antevéspera de natal.

O samba boiadeiro é uma das principais manifestação negra do sertão de Ipirá. Muitas vezes a cultura negra trazida para o sertão fica invisibilizada, porque as pessoas associam a cultura negra baiana apenas a Salvador e ao Recôncavo. Mais no Sertão baiano, em Ipirá e na Bacia do Jacuípe o samba boiadeiro é uma das suas maiores manifestações da nossa cultura popular.

O samba da praça é hoje um importante componente da cultura ipiraense que não pode morrer. Os adeptos do samba boiadeiro esperam que a próxima administração com sua visão futurista contribua cada vez mais com a manutenção desse projeto, para que ele continue sendo essa referência, na multiplicação deste importantíssimo patrimônio cultural.

Caboronga Notícias
E-mail:caboronganoticias@.com