domingo, junho 16, 2024

No Dia Internacional da Agricultura Familiar, governador lança Plano Safra e anuncia ações para o desenvolvimento das comunidades rurais na Bahia

Nesta terça-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, o governador Jerônimo Rodrigues vai lançar o Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, que disponibilizará R$ 3 bilhões em crédito, além de linhas de crédito específicas para mulheres, jovens, indígenas e quilombolas. O evento terá início às 9h, no Parque de Exposições de Salvador, com acesso pela Avenida Dorival Caymmi.

Entre as ações para o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais, será apresentado o Projeto “Bahia que Produz e Alimenta”, que receberá um investimento de R$ 750 milhões e vai atender 30 mil unidades de produção familiar e 600 organizações produtivas. Também serão anunciadas ações para dinamizar as agroindústrias familiares, como o apoio a gestão e acesso a mercados, assistência técnica, financiamentos de kits produtivos, acordos de cooperação e entrega de selos de identificação dos produtos da agricultura familiar.

Na ocasião, o governador fará a entrega de máquinas e equipamentos, como tratores e microtratores, para organizações da agricultura familiar; e 88 microtratores e máquinas forrageiras para Escolas Famílias Agrícolas. O evento terá a participação de Jovens Comunicadores, que compartilharão como as políticas públicas impactaram suas vidas, e uma apresentação cultural do Grupo de Samba de Roda Quixabeira da Matinha. As ações são da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Secom – Governo da Bahia

recentes