terça-feira, abril 23, 2024

No próximo dia (30), vai acontecer a 1º Feira da Mulher Ipiraense, evento realizado pelo CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG, estará realizando na próxima quarta-feira (30), a partir das 08h na Praça Roberto Cintra em frente ao Banco Sicoob, a primeira Feira da Mulher de Ipirá, visando o combate da violência contra mulher.

O evento tem como objetivo dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, informando sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero.

A prestação dos serviços é vinculada ao CONSEG/Ipirá e visa proporcionar às mulheres em situação de baixa renda e vítimas de violência doméstica (física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial) atendimento na orientação jurídica e na defesa legal dos direitos individuais e coletivos.
Os atendimentos serão de orientações pré-processuais e se darão prioritariamente aos serviços judiciais de natureza cível e criminal.

Além desses serviços, também terão orientações nas áreas de saúde, beleza, apresentação musical, recital de poesias, exposições de desenhos, artesanato, bazar e outras atividades.
A Feira da Mulher contará com apoio da sociedade civil.

Com informações e foto de Marluce Almeida, presidente do CONSEG

recentes