A Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI) vem em nota tratar sobre a pandemia do novo Coronavírus e o evento da XXXII Semana de Cultura de Ipirá. Não há dúvidas de que a situação é grave, pois envolve saúde pública e preocupa toda a organização do evento que tem datas para os 1º à 4 de abril. Visto que a organização, artistas e o público será majoritariamente das cidades de Ipirá (BA) e Salvador (BA), segue a analise da situação para o evento:

A ultima nota publicadas pela Prefeitura Municipal de Salvador, até a data desta publicação, mantem atividades essenciais e suspende eventos e aglomerações com mais de 500 pessoas por 15 dias a contar a partir de hoje (16/03), com casos confirmados da doença na cidade.

Já a nota publicada pela Prefeitura Municipal de Ipirá diz que será aprovado um decreto com medidas para prevenir a proliferação da doença na cidade, e que não há nenhum caso confirmado e nem em investigação.

Sendo assim, a AEIPI aguarda um novo posicionamento da Prefeitura Municipal de Ipirá e mais informações sobre a situação na Bahia e no Brasil para decidir sobre o adiamento do evento, além disso, afirma que está fazendo o possível para acompanhar as atualizações sobre a pandemia e que todas as precauções estão sendo tomadas para com a saúde de seus moradores associados e associadas e, claro, com a saúde de artistas e público que participará do evento.

Fonte: AEIPI