Uma solenidade nesta segunda-feira, 24/2, no Distrito d Bravo, em Serra Preta, marcou a inauguração da fábrica da Palm Shoes que, em breve, vai gerar mais de 150 empregos aproveitando mão de obra local treinada no próprio Município.
Além do empresário Márcio Oliveira, que também tem fábrica em Anguera com mais de 500 empregos diretos e na sede Serra Preta hoje com 60 funcionários, participaram o empresário Adeval Figueredo, o político Vando Figueredo, o prefeito de Anguera, Mauro Vieira, o vereador Vomildo do Cabo Reis, os suplentes de vereador em Serra Preta, Agnor do Peixe, Cal do PT, Mareni do PT e Roni Souza, o consultor Osmar Santos, os Pastores Luciano e Lucival, e Maria do Socorro.
O evento foi marcado de emoção por todos os que participam, principalmente, aqueles que começam a recuperar os empregos, muitos que foram demitidos com o fechamento que surpreendeu empregados e moradores horas depois da eleição de outubro passado e do senhor Miguel, da antiga empresa, dizer que estava tudo bem na semana da eleição e a mesma logo depois fechar.
Há dias, como é de praxe em empreendimentos como esses, alguns funcionários já trabalhavam na fábrica e a tendência é aproveitar perto de 200 colaboradores gerando emprego e renda em Serra Preta, uma das cidades baianas que tem mais pessoas que recebem Bolsa Família do que empregados com carteira assinada.
A fábrica fica na estrada que liga o Bravo ao Contorno no sentido BA 052, por coincidência quase em frente ao galpão fechado em outubro passado.
A empresa não tem nenhuma participação financeira nem apoio da Prefeitura de Serra Preta.
Bahia On