Na última terça-feira (20), tomou posse como diplomata, Douglas Nascimento Santana, natural de Ipirá/BA. A solenidade aconteceu no Palácio do Itamaraty em Brasília/DF, e contou com a presença de várias autoridades brasileiras.

O médico Douglas Nascimento Santana, de 34 anos, é natural de Ipirá/BA e filho do casal Izael da Silva Santana e da senhora Normélia Nascimento Santana.

A atuação do Itamaraty e dos diplomatas cobre as áreas política, comercial, econômica, financeira, cultural e consular das relações internacionais, áreas nas quais eles exercem as tarefas clássicas da diplomacia: representar os interesses brasileiros no exterior, informar o governo sobre o que ocorre em outros países e negociar acordos para o Brasil.

Após a posse, Douglas Santana emitiu uma nota ao Caboronga Notícias, narrando a emoção desta importante conquista para sua vida, da sua família e dos amigos.

Acompanhe abaixo:

“Amigo Jorge,
Trago notícias sobre minha posse como diplomata no Itamaraty.

Meu camarada, confesso que lhe escrevo ainda no calor do momento, com o pensamento atabalhoado e o coração galopando de emoção. Por mais estranho que pareça, durante a longa preparação, em nenhum momento eu havia entrado no Itamaraty, mas apenas tido acesso a prédios administrativos anexos. Caminhar pela ponte que cruza o espelho d’água desse palácio, adentrar pela porta da frente e ser nele tão bem recebido, não foi alívio de pesado dever cumprido, foi sabor de impossível sonho realizado.

Vi, entre colegas de todas as partes do Brasil (tão encantados quanto eu), que temos rosto e caminhos de vida variados, e os meus estão enraizados na terra seca rachada daí de Ipirá numa profundidade que eu não bem percebia. Se mostrar a cara da nossa gente lá fora é o que o Itamaraty espera de nós, quando assinei o livro de posse, costurei em mim, à mão, o couro sertanejo que vai vestir minha carreira.

Mal respirando de felicidade! O que adianto a você nesse momento, camarada, contarei a meus familiares e amigos quando aí os encontrar para a ceia deste Natal que se aproxima. Para eles, também não vou conseguir diminuir nem exagerar detalhe, porque a memória que esse evento gerou não vai ser encoberta por nuvem com o passar do bom nem do mau tempo. Foi lembrança única. É seca. E será permanente.
Grande abraço,

Douglas Nascimento Santana

Brasília, neste 20 de dezembro de 2016.”

O site Caboronga Notícias sente-se honrado com a atenção e o reconhecimento do mais novo diplomata brasileiro, até porque, foi o primeiro veículo de imprensa que levou ao conhecimento de todos, desta importante conquista. Parabéns Douglas seja bem-vindo a Ipirá, sua terra natal.

Caboronga Notícias com informações e fotos via WhatsApp.