sábado, junho 22, 2024

Número de mortos no desabamento em Pernambuco sobe para nove

O desabamento de um prédio em um conjunto residencial em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, deixou nove pessoas mortas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o início da manhã deste sábado (8), quatro pessoas já foram resgatadas com vida.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, outras cinco pessoas continuam desaparecidas. São três homens e duas crianças. Equipes do Corpo de Bombeiros, com cães farejadores, seguem fazendo as buscas por possíveis soterrados.

Os quatro resgatados foram três mulheres de 15 anos, uma idosa de 65 anos e um rapaz de 18 anos. Eles foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Outros quatro homens foram encontrados com vida fora dos escombros.

As vítimas fatais eram quatro homens entre 16 e 45 anos, três crianças com idades entre 5 e 12 anos e duas mulheres de 43 e 19 anos. Eles foram encontrados já sem vida nos escombros.

O desabamento aconteceu na manhã de sexta-feira (7), por volta das 6h30, após uma noite de forte chuva. A Defesa Civil já havia condenado o prédio por risco de desabamento. Ainda assim, três famílias ocupavam o imóvel. De acordo com a Prefeitura de Paulista, a interdição ocorreu em 2010, mas “o prédio foi reocupado por grupos sem-teto”.

Metro1

recentes