No mês que celebramos a Consciência Negra, o Samba da Praça é Nossa presta homenagem a todos os afros desentendes e apaixonados pelo samba boiadeiro, a grande tradição escravocrata que resistiu ao tempo no município de Ipirá.
No próximo dia 13 de dezembro, o Samba da Praça é Nossa vai completar 12 anos de muita resistência, perseverança, atualização, instrumentalizado tecnologicamente a cultura de origem rural que é o Samba de Roda Boiadeiro de Ipirá.
Além de fazer parte da Lei Paulo Gustavo, lei que apoia toda manifestação cultural do país, em 2024, o Samba da Praça é Nossa abriu os festejos do São João de Ipirá no Palco Oficial do Arraiá do Camisão.
Os amantes do samba estão convidados para comemorarem o dia Nacional da Consciência Negra desta quarta-feira (20), na tradicional roda de samba, que acontece todas às sextas-feiras a partir das 19h na Praça Roberto Cintra, centro de Ipirá.
Segundo o psicólogo Otávio Mendes um dos maiores incentivadores da cultura afro e do projeto O Samba da Praça é Nossa em Ipirá, o grupo estará se apresentando nesta quarta-feira (20), a partir nas 18h no bairro Novo Horizonte e no sábado (23), acontecerá visita ao Quilombo da Cachoeirinha com muito samba, para celebrar a cultura africana.
Por Redação CN com imagem de divulgação