Um ônibus do Transporte Universitário de Ipirá (BA), que transporta estudantes para Universidades de Feira de Santana, no período noturno, chocou-se com uma vaca na pista, na BA-052.

O acidente aconteceu, na viagem de retorno de Feira de Santana para Ipirá, na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 23hs:50min, entre o entroncamento do Bravo e Ipirá.

O animal surgiu repentinamente, saindo do mato para a pista, pegando o motorista de surpresa, chocando-se com a lateral do veículo, no momento com lotação completa.

Apesar do grande impacto, por sorte, o acidente só causou danos matérias (quebrando parte da estrutura frontal e faróis da lateral) e causando susto nos estudantes, que pelo avançar das horas, a maioria encontrava-se cochilando e no momento do impacto todos acordaram de sobressalto com um grande estrondo.

Tragédia poderia ter acontecido

Se fosse um veículo pequeno uma tragédia poderia ter acontecido. O acidente não foi pior por causa da experiencia e tranquilidade do motorista, mais conhecido como Gibi, que durante o acidente, na hora do impacto, manteve-se tranquilo, voltando toda a sua atenção para o equilíbrio do veículo, e também pelo tamanho e peso do ônibus, que apesar do impacto manteve-se firme na pista, não causando maiores danos, onde o motorista com o sobressalto e susto causado, pelo avanço repentino do grande animal poderia ter perdido o controle do veículo e algo maior poderia ter ocorrido.

Após o acidente, o animal caiu na lateral da estrada. Tirando o susto, todos os estudantes e também o motorista, passam bem.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocoios.com.br