segunda-feira, maio 20, 2024

Ônibus fica preso ao tentar passar por trecho de riacho e barragens transbordam

Um ônibus ficou preso ao tentar passar por um trecho do riacho do Tintim, na cidade de Macururé, no norte da Bahia. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), após uma forte chuva na região.

Segundo informações de testemunhas, o motorista acreditou que conseguiria passar pelo local, mas o veículo atolou. Após tentar forçar a saída, surgiu uma fumaça preta nas rodas do fundo do ônibus.

Apesar do susto e depois de algumas tentativas, o motorista conseguiu retirar o ônibus de dentro do riacho. Ninguém ficou ferido.

Algumas barragens de cidades do norte da Bahia transbordaram na terça-feira (21), após a chuva forte que atinge a região desde a última semana.

Em Chorrochó, também no norte do estado, barragens também transbordaram e causaram prejuízos para a população ribeirinha que mora no local. O acesso para o distrito de Barra do Tarracheu, na zona rural, ficou intransitável.

Já na cidade de Abaré, alguns pontos ficaram alagadas e a situação das barragens foi semehante as outras duas cidades. Ainda não há detalhes sobre o prejuízo total.

No município de Queimadas, uma fábrica de isopor, atuante há 15 anos, foi invadida pela água da chuva. De acordo com os proprietários, o alagamento causou um acúmulo de água que subiu 30 centímetros e alguns equipamentos pararam de funcionar.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a previsão é de que esta semana seja de nuvens carregadas e chuva nas cidades do norte do estado.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/TV São Francisco

recentes