Operação apura desvio de R$ 21,5 mi em municípios baianos

Em ação conjunta, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Gaeco/BA e da Promotoria de Justiça de Encruzilhada, a Polícia Civil da Bahia deflagraram hoje, 19/11, a ‘Operação Basura’. Os esforços apuram possível esquema de desvio de recursos públicos no município de Encruzilhada (BA), por meio de fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório e pela sequencial execução superfaturada do correlato contrato, que teve como objeto a execução de serviços de compactação de resíduos sólidos.

Na ocasião, foram cumpridos 11 mandados de busca, 5 de prisão e 1 de afastamento do exercício das funções públicas nas cidades de Anagé, Encruzilhada, Ilhéus, Jequié, Mirante, Ribeirão do Largo Vitória da Conquista.

Durante as investigações, foi descoberto que uma pequena empresa local, vinha prestando inúmeros serviços de locação de máquinas e execução de obras de engenharia civil, com a prestação de mão-de-obra, a diversos Municípios da região sudoeste da Bahia, nos últimos 7 anos. Foi apurado ainda que assim, o negócio captou, ilicitamente, o montante de aproximadamente R$ 21,5 milhões.

Diante dos fatos, foram deferidos pela Vara Única da Comarca de Encruzilhada, pedidos de prisão temporária e afastamento das funções de agente público, além de autorização para buscas e apreensões em endereços residenciais e empresariais.

Fonte: Nucom PRF/BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui