sábado, abril 27, 2024

Operação policial no interior da Bahia prende 90 suspeitos nesta quinta-feira; um morreu em confronto

A Polícia Civil da Bahia prendeu 90 pessoas no início desta quinta-feira (21), em todos os municípios do interior baiano, durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus. A ação, que deve de desdobrar durante o dia, só não ocorre em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento de mandados de prisão, um homem apontado como chefe do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré morreu em confronto com policiais no sul do estado. Ele também é investigado por três homicídios na região.

Outras duas pessoas foram presas suspeitas de esfaquear um homem e depois passar por duas vezes com um carro sobre o corpo da vítima, em Maracás. O delegado Moabe Macedo, que investiga o caso, informou que o crime aconteceu no dia 5 de fevereiro. A vítima foi levada para o hospital e já recebeu alta hospitalar.

Segundo a polícia, as medidas cautelares foram cumpridas por 800 policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Mais de 15 armas de fogo foram apreendidas.

Ainda segundo a polícia, entre os 90 mandados de prisão cumpridos, 42 foram de suspeitos de cometerem crimes contra a vida.

Também há prisões contra suspeitos de tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio.

A Unum Corpus prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo nas 11 fases anteriores.

Fonte: g1 Bahia

recentes