Operação prende envolvidos em crimes contra a vida em Salvador

122

Dois homens foram presos, e armas, munições e celulares foram apreendidos

Coordenada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), a operação foi estruturada a partir de investigações em curso nas delegacias especializadas do Departamento, com o suporte da Coordenação de Inteligência e Análise Criminal. O trabalho investigativo utilizou cruzamento de dados, recursos tecnológicos e ferramentas de inteligência que possibilitaram a identificação e localização dos alvos.

Um dos suspeitos foi preso no bairro Dom Avelar e com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm, munições e dois celulares. O homem tentou fugir pulando pelas lajes de casas vizinhas, mas foi alcançado pelas equipes policiais. Além do cumprimento do mandado, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

O segundo alvo teve o mandado de prisão cumprido no Jardim das Margaridas. A ação tem como foco desarticular núcleos criminosos envolvidos em homicídios em série na região central da capital, representando mais um passo no enfrentamento à criminalidade e na redução dos CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) em Salvador.

Onze equipes operacionais do DHPP foram mobilizadas e atuam de forma simultânea em diferentes pontos da cidade. A operação também conta com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em uma ação de cooperação interestadual.

Fonte: Marcela Correia / Ascom PC BA