Agentes da Polícia Civil da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior COORPIN/ Serrinha lotados nas delegacias Territoriais de Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Nova Fátima, Conceição do Coité, Barrocas, Teofilândia, Araci, Retirolândia, Santaluz numa ação que contou com o apoio de guarnições da 90ª Companhia Independente da Policia Militar CIPM /Riachão do Jacuípe e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste participaram de uma grande operação na manhã desta sexta-feira, 15, no Município de Pé de Serra, no Território da Bacia do Jacuípe.

A operação intitulada de Serra Leão tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em flagrante, apreensão de armas e drogas.

Segundo informações da 15ª Coorpin desde dezembro de 2018 a Delegacia de Pé de Serra, com apoio do Pelotão PM local, e a Delegacia de Riachão do Jacuípe iniciou investigações acerca do tráfico de drogas na cidade. Após colhidas as informações, o delegado de Polícia de Pé de Serra representou ao Juízo Criminal pela busca e apreensão em diversos endereços, tendo o Juízo Criminal deferido a autorização em relação a diversos investigados, totalizando 10 endereços e hoje foi realizada a operação Serra do Leão, resultando na prisão em flagrante de quatro indivíduos, bem como a condução de outro para lavratura de termo circunstanciado de ocorrência por crime de menor potencial ofensivo.

Foram apreendidos dois revólveres, uma pistola proveniente da polícia de São Paulo, bem como sete espingardas, além de diversas munições de pistola, revólver e espingarda. Também foram apreendidas algumas embalagens de maconha, sacos plásticos, duas balanças de precisão, três rádio-comunicadores, um laptop, diversos celulares, uma sacola com diversas peças de roupa que seriam produto de crime, bem como uma motocicleta.

Fonte: Calila Notícias