Cumprindo as determinações da Resolução 001/2016, que regulamenta o processo eleitoral de eleição indireta para eleição do Prefeito e Vice-Prefeito de Ipirá, que ocorrerá na manhã da próxima terça-feira (09), a partir das 10 h no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipirá, foi protocolada na tarde desta sexta-feira (05), na Secretaria Administrativa da Câmara, a chapa da oposição, composta pelos candidatos a Prefeito Juracy Oliveira Júnior (Jota) e Vice-Prefeito Albertino Gomes de Deus.

O ato de registro da chapa foi acompanhado pelo irmão do candidato, o empresário Alonso Oliveira Neto e do advogado Jackson Alves.

O grupo de situação tem até a próxima segunda-feira (08) às 10 h da manhã para protocolar sua chapa, 24 h antes do pleito, como determina a resolução, aprovada por unanimidades dos vereadores presentes na sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (04).

Esse procedimento ocorre porque a prefeita Ana Verena eleita em 2012, renunciou ao mandato pouco mais de 20 dias da sua posse, assumindo a vaga o vice prefeito que se afastou para tratamento de saúde. Assumiu o cargo de prefeito interino, o presidente da Câmara Municipal vereador Anibal Ramos Aragão.

Com o falecimento do prefeito Ademildo Almeida ocorrido no último dia 04/07, trinta dias após, foi decretada pela Câmara Municipal, a vacância dos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, que serão preenchidos através de processo de votação indireta no Legislativo Municipal. A chapa eleita será empossada e cumprirá o mandato residual até o dia 31 de dezembro.

Caboronga Notícias com imagem do Facebook.