sábado, março 2, 2024

Otávio Mendes será homenageado com Titulo de Cidadão Ipiraense

Após 12 anos residindo em Ipirá. O psicólogo natural de Salvador, Otávio Mendes da Silva Júnior “Otávio Mendes”, será homenageado com o Título de Cidadão Ipiraense.

Otávio  conquistou o carinho do agora seus munícipes, através da sua humildade, carisma e profissionalismo.

Apaixonado pela cultura popular, uma das grandes identificações de Otávio Mendes em Ipirá, foi com o Samba da Praça, onde ele se tornou um grande incentivador do projeto que tornou o samba como Patrimônio Cultural Imaterial do Município.

“Em 2015 tive minha primeira filha e fiz questão de nascer em Ipirá, Maria Rafaela Santos Mendes que tem 8 anos. Hoje convívio há 6 anos com outra companheira Marcela Rodrigues onde com muita alegria esperamos um filho ou filha ipiraense.

Em 2017 comecei um Grupo de Biodanza chamado Sementes da Vida que promove saúde mental e emocional em grupo, para muitas pessoas. Tem 6 anos.

Com o Samba da Praça é Nossa consolidado, fizemos em 2017 o 1º Encontro dos Amantes do Samba e da Chula Catingueira de Ipirá com participações dos grupos de samba de Ipirá e artistas do cenário nacional como Raimundo Sodré, Wilson Aragão, Juliana Ribeiro entre outros artistas” disse ele.

A honraria foi concedida através de um Projeto de Lei da vereadora Luma Gusmão (PCdoB) e contou com aprovação unanime dos vereadores. A solenidade de entrega do título acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, no dia 16 de junho a partir das 14h e a comemoração acontecerá a partir das 19h no Samba da Praça.

Caboronga Notícias

recentes