quinta-feira, abril 25, 2024

Papagaios são resgatados pela PRF na BR 116 em Feira de Santana

Na tarde desta segunda-feira (20), policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 400 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana (BA), quando abordaram um veículo Toyota/Corolla, com placas de Pernambuco.

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e resolveu fazer uma vistoria no interior do automóvel.

Dentro de uma caixa de papelão foram encontrados duas aves conhecida popularmente por papagaio. Os pássaros estavam confinados em um ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Dada às circunstâncias, o passageiro de 33 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais. Ele disse que ganhou as aves de um primo, mas que não possuía autorização do órgão ambiental. Informou ainda que pretendia criá-los na residência dele em Lauro de Freitas (BA).

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental.

Fonte: PRF

recentes